Você está aqui: Página Inicial / Vereador Carlos Júnior quer esclarecimentos sobre espera de cirurgias traumatológicas

Publicado em 31/01/2022.

O parlamentar do PSD foi procurado por pacientes que estão no aguardo de procedimentos cirúrgicos de traumatologia em Pelotas. Alguns deles, inclusive estão com impossibilidade de exercer atividade profissional, e outros até o simples ato de caminhar. Além desses depoimentos foram analisados relatos da imprensa e redes sociais.

Diante dos fatos o vereador Carlos Júnior (PSD) entendeu ser necessário que se identifique a procedência das reclamações e possíveis problemas na realização da prestação do serviço em Pelotas.

Baseado nos fatos, e para que sejam acessados os dados oficiais, o parlamentar determinou que fosse protocolado um pedido de informação à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), onde constam os seguintes questionamentos:

- Quantos pacientes estão na espera de cirurgia da área traumatológica em Pelotas?
- Qual o tempo médio de espera? E qual o maior tempo de espera?
- Como os pacientes acessam a informação sobre a fila de espera?
- Qual o prestador de serviço responsável pelas cirurgias? Ou quais?
- Quantos procedimentos são contratados mensalmente? São realizados regularmente? Como é realizado o controle e fiscalização?

Júnior vai aguardar o prazo regimental de até 15 dias para que a SMS se manifeste sobre as indagações encaminhadas. A partir do conteúdo o parlamentar buscará junto ao Poder Executivo a construção de alternativascom o objetivo de reduzir a ansiedade e angústia de quem convive com essa situação.

Por assessoria de comunicação vereador Carlos Júnior (PSD).