Você está aqui: Página Inicial / Vereador Carlos Junior solicita informações sobre área de atendimento de UBSs

Vereador Carlos Junior solicita informações sobre área de atendimento de UBSs

Publicado em 18/11/2022.

O vereador Carlos Junior (PSD) foi procurado por moradores dos residenciais Home Club 1 e Home Club 2, empreendimentos localizados na Avenida Cristóvão José dos Santos, zona norte do município. O motivo é a insatisfação decorrente da desinformação quanto ao acolhimento nas duas UBSs existentes naquela região, Salgado Filho e Vila Municipal. Segundo o relato, uma unidade transfere os pacientes para a outra, sob o argumento de não pertencerem ao mapa de abrangência, o que causa indignação dos usuários.

Diante disso o parlamentar determinou o protocolo na Casa Legislativa de um Pedido de Informação com os seguintes questionamentos:

1. Qual a UBS responsável pelo acolhimento dos moradores dos residenciais Home Club 1 e Home Club 2?

2. Caso haja alguma negativa de atendimento por parte da UBS mencionada, como proceder?

3. Em virtude da reclamação ocorrer também por parte de usuários de outras regiões da cidade, como é possível obter informação com precisão da área de abrangência de cada UBS? E como registrar possíveis negações de acolhimento?

O pedido entrará em votação na próxima semana, para que posteriormente seja remetido à Secretaria Municipal de Saúde, que após o recebimento terá até 15 dias para responder ao Poder Legislativo “essa desinformação deixa pacientes que necessitam dos atendimentos, angustiados, vou mediar para que fique claro, quais as UBSs, os usuários devem procurar, precisamos achar uma solução”, afirmou o vereador Carlos Junior (PSD).

Por assessoria de imprensa vereador Carlos Júnior (PSD).

Foto de Ederson de Ávila.