Você está aqui: Página Inicial / Vereador Carlos Junior solicita informações sobre o andamento de cirurgias traumatológicas

Publicado em 19/04/2023.

Diante da dificuldade para acompanhamento dos dados junto ao prestador de serviço contratualizado, Santa Casa de Pelotas, e como forma de dar transparência para os pacientes que ainda aguardam cirurgias traumatológicas em Pelotas, o vereador Carlos Junior (PSD) protocolou  no Poder Legislativo um pedido de informação.
A intenção é atualizar sobre o atual estágio, já que o parlamentar participou de um processo de negociação, assim como assegurou o valor de R$ 500.000,00, recurso oriundo de uma emenda parlamentar do deputado federal Danrlei de Deus (PSD).
O número inicial da fila de espera era de 500 usuários, o que foi motivo da assinatura de um TAC entre Prefeitura, Ministério Público e Santa Casa, a fim de que o problema fosse sanado.
  No documento apresentado na Câmara Municipal de Pelotas foram encaminhados os seguintes questionamentos para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS):

– Das 330 cirurgias consideradas “cobertas pelo SUS”, quantas foram realizadas e qual a previsão para as demais?

– Das 170 cirurgias consideradas “não cobertas pelo SUS”, quantas foram realizadas e qual a previsão para os pacientes que ainda permanecem na fila de espera?

– Existe atraso no cronograma de realização das cirurgias? Caso sim, qual o motivo? Em caso de não, qual o prazo para a conclusão de todos os procedimentos?

O vereador Carlos Junior (PSD)aguardará manifestação para interceder novamente, já que demonstra preocupação sobre as reclamações recebidas “desde o início ouvi relatos de pacientes angustiados, alguns no aguardo há praticamente 10 anos, tudo foi conversado, ajustado, mas agora é necessário entender o que acontece em relação ao andamento dos procedimentos”, afirmou o parlamentar.

Texto: Assessoria - Vereador Carlos Jr

Foto: Fernanda Tarnac