Você está aqui: Página Inicial / Vereador Carlos Junior solicita substituição do sistema de iluminação do Barro Duro

Publicado em 22/11/2022.

O parlamentar do PSD protocolou nesta terça-feira (22) um pedido para que a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Infraestrutura(SSUI) providencie um estudo de viabilidade para a substituição, o mais breve possível, do atual sistema de iluminação com uso de lâmpadas halógenas para a tecnologia LED, em todas as ruas do Balneário dos Prazeres, conhecido popularmente como Barro Duro, inclusive junto à orla da praia.

O vereador Carlos Junior (PSD) justifica que o crescimento populacional torna fundamental reforçar métodos que colaborem na preservação da tranquilidade e segurança do balneário. Somado ao fato que os moradores, pela distância do centro da cidade, mantêm formas próprias de convivência. Assim como se registra o aumento sensível da população no período de veraneio.

Junior reforça a necessidade de uma atenção especial para a recuperação plena do Balneário dos Prazeres, que possui uma praia integrante do patrimônio cultural e natural da Lagoa dos Patos “ precisamos auxiliar na melhora da infraestrutura, começaremos com a iluminação, já temos protocolado outros pedidos, agora vamos além para que o Barro Duro se torne uma referência turística de Pelotas, e se garanta mais qualidade de vida para quem reside lá”, afirmou o parlamentar.

O vereador vai acompanhar junto à SSUI para que ocorra agilização na execução do serviço solicitado “tenho certeza que o secretário Fábio Suanes vai ser sensível e acolher minha demanda”.

Por assessoria de imprensa vereador Carlos Júnior (PSD).

Foto de Ederson de Ávila