Você está aqui: Página Inicial / Vereador César Brisolara retorna à presidência da Câmara Municipal

Vereador César Brisolara retorna à presidência da Câmara Municipal

Publicado em 27/03/2023.
Após participar de um congresso internacional em Curitiba, o parlamentar reassume a Chefia do Legislativo.

Na manhã desta segunda-feira (27), na Câmara de Vereadores de Pelotas, o presidente César Brisolara (Césinha- PSB) retornou ao seu cargo após participar do SMARTCITY, em Curitiba. O evento apresentou o que há de mais novo em tecnologia e gestão dos municípios, com a intenção de envolver os poderes – executivo e legislativo – com a população. Haviam mais de 800 prefeituras representadas no maior evento da América Latina.

Césinha ressaltou a importância do conhecimento adquirido e da necessidade da cidade avançar em tecnologia e comunicação. E reforçou: “Pelotas tem muito o que avançar! Mergulhamos nessa fonte inesgotável de conhecimento, mas há muito caminho para percorrer na inovação.” O parlamentar também destacou que nenhuma das exemplificações apresentadas no SMARTCITY eram protótipos, todos os projetos já estavam sendo executados e geram bons resultados, um processo maturado e confiável. Além de destacar que o processo não pode ser feito isolado, é necessário unificar o setor privado e público, como um terceiro setor, tendo a agilidade do privado e a preocupação do poder público.

O primeiro vice-presidente, Marcio Santos (PSDB) que ficou no exercício da presidência nesse período, disse: “representei o amigo e vereador Césinha com muita satisfação. O trabalho continuou conforme a gestão. E o saldo é uma experiência incrível na gerência do legislativo.”

Foto: Volmer Perez

Texto: Assessoria de Imprensa – Câmara Municipal