Você está aqui: Página Inicial / Vereador Césinha aprova emendas impositivas

Vereador Césinha aprova emendas impositivas

Publicado em 29/12/2021.

Durante a manhã e boa parte da tarde de terça-feira, dia 28, vereadores aprovaram as emendas impositivas, com valores a serem aplicados no ano de 2022. A Lei Orçamentária Anual (LOA), que define os gastos do Poder Executivo para o ano que vem, ganhou um acréscimo de R$310 mil disponibilizado para cada vereador. Metade desse valor, ou seja R$155 mil, deverá obrigatoriamente ser aplicado na área da saúde. A outra metade, cada vereador poderá destinar para execuções de seu interesse.

O vereador Césinha (PSB) definiu o direcionamento dos valores a que tem direito da seguinte forma:
R$12.350,00 para requalificar dezenove postes de iluminação e instalar luz de LED na rua Iara Silva, na Guabiroba;
R$12.350,00 para requalificar trinta e cinco postes de iluminação e instalação de luz de LED na rua Campos Sales, no Fragata;
R$9.100,00 para instalação de quatorze postes de iluminação e instalação de luz de LED na rua Dirceu de Ávila Martins, na Guabiroba;
R$14.950,00 para instalação de vinte e três postes de iluminação e instalação de luz de LED na rua Irmão Gabino Gerardo, na Guabiroba;
R$3.900,00 para instalação de seis postes e instalação de lâmpadas de LED na Associação dos Moradores da Guabiroba;
R$50.000,00 para a reestruturação do Hospital Espírita de Pelotas;
R$50.000,00 para a reestruturação da UBS Guabiroba;
R$50.000,00 para a reestruturação da UBS Fraget;
R$30.000,00 para o fomento da cultura Black de Pelotas;
R$56.950,00 para a Secretaria Municipal de Governo destinar para áreas de interesse do Poder Executivo.

Além das emendas impositivas, Césinha ainda destinou para a Lei Orçamentária do ano que vem R$490.000,00 para a requalificação das ruas Cristóvão Colombo, João Chaves Colombo e Albert Laffayette Dunstan, no Fragata.