Você está aqui: Página Inicial / Vereador Cistiano Silva homenageia todas as mulheres através da entrega de premiação à Dicléia Ferreira de Souza

Publicado em 11/03/2022.

A indicada pelo vereador Cristiano Silva para receber o título Mulher Doce Guerreira, Dicléa Ferreira de Souza, é sem dúvida uma pessoa que já travou muitas batalhas e pode ser considerada uma vencedora. A bailarina dedicou sua vida à dança e ao ensino do ballet clássico.

Por mais de dez anos desenvolveu o Projeto Magia da Dança, que, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação e Desporto (SMED), permitiu o ensino de Ballet Clássico para crianças da rede pública municipal. O trabalho de inclusão foi interrompido com a pandemia.

E, nesse período difícil, Dicléa deu mais uma demonstração de ousadia e resiliência. A impossibilidade de realizar apresentações em teatros não a intimidou. Ela se reinventou e se adaptou à nova realidade com um espetáculo inovador apresentado na telona do cinema: Ballet In Tela.

Hoje, aos 88 anos, a mestre segue acompanhando de perto as atividades da Escola de Ballet Dicléa Ferreira de Souza e do Grupo Ballet de Pelotas por onde gerações de bailarinas e bailarinos aprenderam a celebrar a arte da dança.

Por assessoria de imprensa vereador Cristiano Silva (PSDB).