Você está aqui: Página Inicial / Vereador cobra solução para fechamento de muro de escola

Vereador cobra solução para fechamento de muro de escola

Publicado em 18/08/2023.

O vereador Antônio Peixoto (PSD) pede providências com urgência junto à Coordenadoria Regional de Educação para fechar o muro do Colégio Estadual Dom João Braga, pela Rua Doutor Cassiano. Com frequência o local é utilizado para a prática de delitos.

Cerca de 20 metros de muro estão abertos servindo de reduto de pessoas que usam entorpecentes, escondem objetos de roubo e furto, estupram e cometem outros crimes. No último episódio, na quinta-feira (17), o cãozinho “alemão”, adotado pela construtora de uma obra residencial próxima, foi estuprado dentro das dependências da escola por um homem que fugiu. O cão teve lesões graves e encontra-se numa clínica veterinária.

O fato gerou revolta dos moradores que procuraram o vereador pedindo providências. “Como morador também desta área me revolta assistir diariamente a invasão de um local que deveria ser de educação e está sendo usado por criminosos porque existe um problema esperando por solução há anos”, afirma Peixoto.

O gabinete do vereador está em contato com a 5a CRE buscando respostas e a marcação de uma reunião com os responsáveis para que haja a construção de uma solução rápida.

Texto e foto assessoria de imprensa vereador Antonio Peixoto (PSD).