Você está aqui: Página Inicial / VEREADOR CRISTIANO SILVA (PSDB) APRESENTA MOÇÃO PARA MANTER A JUSTIÇA DO TRABALHO EM ARROIO GRANDE

Publicado em 03/03/2022.

Uma mobilização contrária ao fechamento da Vara do Trabalho de Arroio Grande, que é referência para a microrregião que engloba, além da cidade onde está sediada, os municípios de Jaguarão, Herval, Pedro Osório e Cerrito. Foi com esse objetivo que o vereador pelotense Cristiano Silva (PSDB) apresentou moção de apoio para defender a permanência do órgão federal naquela cidade.

A definição de que as varas do país com distribuição processual inferior a 50% da média de casos por Tribunal Regional devem ser extintas foi apresentada pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). “A razão para o fechamento, de que houve um decréscimo no número de ações ajuizadas, não é justificativa pertinente diante do cenário atual, no qual vivemos numa pandemia”, explica o vereador.

Conforme Cristiano Silva, a existência das Varas da Justiça do Trabalho é a certeza da manutenção e das garantias e direitos dos trabalhadores. “Caso ocorra o fechamento do órgão federal em Arroio Grande, os moradores daquela microrregião, dependendo da cidade, precisarão percorrer de 60 a 150 quilômetros para acessar o serviço”, diz o vereador, que considera fundamental uma mobilização em nível regional para manter a unidade aberta.

Por assessoria de imprensa vereador Cristiano Silva (PSDB).

Foto: Gabriel Xavier