Você está aqui: Página Inicial / Vereador Cristiano Silva realiza Audiência pública em alusão ao Novembro Roxo

Vereador Cristiano Silva realiza Audiência pública em alusão ao Novembro Roxo

Publicado em 20/11/2023.

No Dia Mundial da Prematuridade, o vereador Cristiano Silva (União) presidiu uma Audiência Pública que reuniu especialistas e instituições, discutindo de maneira incisiva os desafios enfrentados por bebês prematuros e suas famílias.

O vereador, pai de bebês prematuros e conhecido por seu comprometimento com a saúde neonatal, destacou as inúmeras iniciativas do mandato: o projeto de lei que regulamenta, em Pelotas, a decisão nacional sobre a prorrogação do salário maternidade para mães com filhos na UTI neonatal; destinação de recursos para a UTI neonatal do Hospital São Francisco de Paula; mobilização pela implementação do Banco de Leite Humano em Pelotas e a luta pelo passe livre nos ônibus para as mães que têm filhos na UTI neonatal.

O parlamentar comentou: "Tenho a certeza de que as discussões e propostas representam passos concretos em direção a uma comunidade mais consciente e solidária com as necessidades dos bebês prematuros e suas famílias".

Durante a sessão, o parlamentar agradeceu a parceria com a ONG Prematuridade.com e antecipou a participação em evento nacional em Brasília na próxima semana.

Texto: assessoria do Vereador Cristiano Silva.
Foto: Eduardo Torres

Facebook  Twitter  Youtube  Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.  Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.

TV Câmara

radio camara

Atendimento ao Cidadão

Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.

Leis e Processo Legislativo

LICITACOMCIDADAO