Você está aqui: Página Inicial / Vereador Cristiano Silva (União Brasil), protocola projeto que garante exame de cariótipo em bebês

Publicado em 09/06/2022.

É sabido dizer que o direito mais importante é o direito à vida, umfundamento de todos os direitos.

O exame de cariótipo, por exemplo, que é o estudo genético da representação dos cromossomos presentes nas células, é fundamental para detectar se o recém-nascido possui alguma síndrome ou deficiência. Ele é realizado, por meio de uma coleta de sangue.

Dessa forma, visando garantir o direito ao exame, o mandato do vereador Cristiano Silva (União), protocolou um Projeto de Lei, que dispõe, sobre a realização desse procedimento em todos os recém-nascidos que apresentarem sinais indicativos de qualquer tipo de síndrome e/ou deficiência (física ou mental), nos hospitais e maternidades públicas no Município de Pelotas.

Para Cristiano, é preciso garantir o exame de cariótipo ao recém-nascido, afinal, é uma forma de respeitar a vida de cada bebê.

Por assessoria de imprensa vereador Cristiano Silva (União).