Você está aqui: Página Inicial / Vereador encaminha Moção de Repúdio à AL

Vereador encaminha Moção de Repúdio à AL

Publicado em 10/05/2022.

O parlamentar líder do Cidadania na Câmara Municipal, Paulo Coitinho, protocolou uma Moção de Repúdio ao Projeto de Lei n° 97/2022 de autoria do deputado estadual Rodrigo Maroni (PSDB) que objetiva proibir os rodeios no Rio Grande do Sul. O PL do parlamentar foi apresentado na Assembleia Legislativa no último dia 04 e teve grande repercussão em todo Estado.

Coitinho preside a Frente Parlamentar em Defesa do Tradicionalismo, Cultura e Festas Populares de Pelotas, subiu na tribuna do legislativo pelotense para manifestar posição contrária ao deputado.

“A realização de rodeios faz parte da cultura gaúcha há décadas, destacamos que as práticas de crueldade ou maus-tratos a animais nunca foram admitidas em eventos promovidos por CTG´s, MTG´s e outros movimentos de tradição no nosso Estado”, disse o vereador.

“A apresentação deste projeto demonstra a falta de conhecimento do deputado com relação à cultura dos valores e dos ideais do homem do campo, cultivamos e preservados até hoje pelo povo gaúcho”, complementa.

O parlamentar também salientou a importância para a economia do estado, falando sobre os diversos eventos tradicionalistas que envolvem famílias que tiram dali o seu sustento.

Por assessoria de imprensa vereador Paulo Coitinho (Cidadania). 

Facebook  Twitter  Youtube  Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.  Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.

TV Câmara

radio camara

Atendimento ao Cidadão

Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.

Leis e Processo Legislativo

LICITACOMCIDADAO