Você está aqui: Página Inicial / Vereador entrega homenagem ao CTG Negrinho do Pastoreio

Vereador entrega homenagem ao CTG Negrinho do Pastoreio

Publicado em 04/07/2022.

Uma homenagem justa e merecida. Assim o vereador Paulo Coitinho, líder do Cidadania na Câmara Municipal considera a honraria que prestou aos 55 anos do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Negrinho do Pastoreio. Fundado em 29 de junho de 1967 com objetivo de formar um grupo de danças tradiconais gaúchas com alunos da Escola Lélia Romanelli Olmos e divulgar as tradições do Rio Grande do Sul.

O parlamentar é fundador e presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Tradicionalismo e Festas Populares e como tal, manifestou a importância do momento de retomada das atividades nos CTG´s após o período mais crítico de pandemia.

“Ficamos apreensivos também com a perda cultural que essas crianças e jovens que frequentam os CTG´s terão no futuro. Os Centros são uma grande escola de tradições e nos privamos destes ensinamentos por mais de um ano. Enfim chegou a vacina e com ela a diminuição dos números, tanto de casos como de mortes. Conseguimos assim, retomar nossas atividades tão importantes para comunidade de forma segura”, disse Coitinho. O vereador entregou uma placa em nome da Frente Parlamentar em alusão aos 55 anos do Negrinho à patroa da entidade tradicionalista, Veci Petiz Ribeiro . O ato aconteceu no sábado (02) à noite, durante o jantar dançante, na sede do CTG.

O Negrinho do Pastoreio desenvolve atividades tradicionais através de sua patronagem, invernadas de danças e campeira, associados e colaboradores que prestigiam os eventos promovidos como rodeiosm fandangos e oficinas com o intuito de resgatar e manter vivas as tradições do gaúcho.

Por assessoria de imprensa vereador Paulo Coitinho (Cidadania).