Você está aqui: Página Inicial / Vereador Jair Bonow participa da Fenasul Expoleite em Esteio

Vereador Jair Bonow participa da Fenasul Expoleite em Esteio

Publicado em 11/05/2022.
Parlamentar progressista representará o produtor rural de Pelotas

O vereador pelotense Jair Bonow (PP) estará presente na próxima semana na Fenasul Expoleite, que acontece de 18 a 22 de maio, no pavilhão do gado leiteiro, Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. O evento é organizado em conjunto pela Gadolando, Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac) e prefeitura de Esteio.

“O objetivo da visita é saber quais são os possíveis caminhos para buscar apoio financeiro específico ao setor e estar preparado para agir de forma segura, evitando problemas com o endividamento, a produção de leite tem espaço importante na economia de Pelotas, ela está em segundo lugar nas atividades rurais de Pelotas”, explica o parlamentar.

A zona rural de Pelotas conta com 325 produtores. Há 5.340 vacas leiteiras que ocupam cerca de 15 hectares de terras. A produção é de aproximadamente 15 milhões de litros/ano. Além da comercialização do leite, a produção também abastece agroindústrias de derivados, como as queijarias. Os principais rebanhos da zona rural local são Jersey e Holandês. Destes, o núcleo Jersey é o mais forte.

 Por assessoria do vereador Jair Bonow (PP). 

Redes Sociais
Facebook Flickr Instagram
Rede Câmara

Rede Câmara

Rádio Câmara

Rádio Câmara

Portal da Transparência

Rádio Câmara

Legislação da Câmara

Rádio Câmara

LicitaCon

LicitaCon