Você está aqui: Página Inicial / Vereador Jair Bonow participa da Fenasul Expoleite em Esteio

Vereador Jair Bonow participa da Fenasul Expoleite em Esteio

Publicado em 11/05/2022.
Parlamentar progressista representará o produtor rural de Pelotas

O vereador pelotense Jair Bonow (PP) estará presente na próxima semana na Fenasul Expoleite, que acontece de 18 a 22 de maio, no pavilhão do gado leiteiro, Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. O evento é organizado em conjunto pela Gadolando, Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac) e prefeitura de Esteio.

“O objetivo da visita é saber quais são os possíveis caminhos para buscar apoio financeiro específico ao setor e estar preparado para agir de forma segura, evitando problemas com o endividamento, a produção de leite tem espaço importante na economia de Pelotas, ela está em segundo lugar nas atividades rurais de Pelotas”, explica o parlamentar.

A zona rural de Pelotas conta com 325 produtores. Há 5.340 vacas leiteiras que ocupam cerca de 15 hectares de terras. A produção é de aproximadamente 15 milhões de litros/ano. Além da comercialização do leite, a produção também abastece agroindústrias de derivados, como as queijarias. Os principais rebanhos da zona rural local são Jersey e Holandês. Destes, o núcleo Jersey é o mais forte.

Por assessoria do vereador Jair Bonow (PP).