Você está aqui: Página Inicial / Vereador Jone Soares acolhe demanda de escola na colônia de Pelotas

Vereador Jone Soares acolhe demanda de escola na colônia de Pelotas

Publicado em 24/03/2023.
A construção de uma quadra poliesportiva para os alunos é um anseio de toda a comunidade escolar.

Na tarde da última quarta-feira (22) o vereador Jone Soares esteve em reunião com o diretor da Escola Estadual de Ensino Médio Profª. Elizabeth Blaas Romano, Eli Pinheiro Borges, para debater sobre a necessidade de construção de uma quadra poliesportiva para os alunos do educandário.

Localizada na Colônia Maciel, 8º distrito de Pelotas, a escola atende cerca de 150 alunos nos turnos da manhã e tarde e conta com uma extensa coleção de troféus de competições esportivas. O desejo da direção e comunidade escolar é poder proporcionar mais estrutura para que os alunos tenham um local mais adequado para a prática de esportes.

O diretor Eli conta os desafios enfrentados desde 2006 para a viabilização da escola de ensino médio da localidade. “O prédio onde a escola funciona atualmente foi inaugurado em 2013, já batalhamos muito para conseguir melhorar a estrutura e agora estamos atrás da quadra de esportes”, completa.

No começo de abril, Jone vai acompanhar a equipe diretiva e conselho de pais e mestres da escola em uma reunião no Centro Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre, em busca de recursos para a viabilização da obra. “Como presidente da Comissão de Educação da Câmara, essa é uma pauta que me toca bastante. É muito importante incentivarmos a prática de esportes, e a quadra poliesportiva vai contribuir para que os alunos possam ter um espaço mais adequado para se prepararem para as competições”.

Por Assessoria de Comunicação - Vereador Jone Soares (PSDB)

Foto: Tales Leal