Você está aqui: Página Inicial / Vereador Jone Soares leva pauta da Farmácia Solidária à Porto Alegre

Vereador Jone Soares leva pauta da Farmácia Solidária à Porto Alegre

Publicado em 15/02/2023.
Além da visita ao CRF, o vereador também esteve em reuniões na Assembleia Legislativa.

O vereador Jone Soares (PSDB) cumpriu agenda em Porto Alegre na última terça-feira (14). Dentre os compromissos estavam reuniões na Assembleia Legislativa e no Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul.

Na Assembleia, Jone tratou de pautas relacionadas à educação e segurança com a Deputada Estadual Delegada Nadine. O vereador solicitou auxílio para realização de reformas em algumas escolas estaduais em Pelotas, bem como a disponibilização de um veículo para patrulhamento escolar, visando oferecer mais segurança à comunidade.

Também na sede do Poder Legislativo Estadual, Jone foi recebido pelo Deputado Pedro Pereira, para quem apresentou um projeto de lei sobre o atendimento médico e ambulatorial domiciliar aos idosos e pacientes acamados.

À tarde, o vereador esteve no Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul para tratar de questionamentos sobre o programa da Farmácia Solidária, instituído em Pelotas sob a Lei Municipal nº 6968/2021, de autoria do vereador Jone Soares. O Programa consiste no recebimento de doações de medicamentos de diversos tipos, incluindo amostras grátis, que são posteriormente dispensados - gratuitamente - à população, mediante apresentação de receita médica.

Na ocasião, estavam presentes a Presidente do Conselho, Maria Letícia Raupp dos Santos, a Secretária-Geral, Zelma Machado Padilha e a ex-Deputada Estadual, Fran Somensi, idealizadora da Farmácia Solidária no estado.

Para Jone, a reunião foi bastante positiva, visto que foi possível esclarecer os pontos pendentes para que seja possível prosseguir com a abertura da Farmácia em Pelotas. “A Farmácia Solidária vai fazer a diferença na vida de muitas pessoas, o nosso mandato não vai medir esforços para que ela esteja em funcionamento o mais breve possível”, comentou.

Por Assessoria de Comunicação - Vereador Jone Soares (PSDB)

Foto: Tales Leal