Você está aqui: Página Inicial / Vereador Jone Soares reivindica mais atendentes na Farmácia Municipal

Vereador Jone Soares reivindica mais atendentes na Farmácia Municipal

Publicado em 27/02/2023.
A iniciativa se dá visando a diminuição nas filas enfrentadas pelos usuários.

O vereador Jone Soares (PSDB) esteve em reunião com a Secretária Municipal de Administração e Recursos Humanos, Tavane Krause, na última quarta-feira (23) para tratar sobre a questão das filas na Farmácia Municipal de Pelotas e da quantidade de servidores disponíveis para atender à população.

A problemática chegou ao conhecimento do vereador através de reclamações dos usuários do serviço, que fazem a retirada de medicamentos junto à Farmácia do município e enfrentam longas filas até que sejam atendidos. A principal reivindicação do vereador frente à chefe da pasta é para a contratação de novos estagiários que possam auxiliar no atendimento.

De acordo com Tavane, a SARH está agilizando a contratação de estagiários para a Farmácia, mas ainda assim, há um grande problema quanto à rotatividade dos estudantes, devido a incompatibilidade da carga horária das aulas e do estágio.

Atualmente, a Farmácia Municipal conta com seis estagiários do curso de Farmácia, além de mais duas em processo de contratação. A ideia da Secretaria é que se tenha 10 estagiários do curso em atividade na Farmácia, no entanto, aguarda-se a assinatura do termo aditivo ao convênio com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE-RS).

Por Assessoria de Comunicação - Jone Soares (PSDB)