Você está aqui: Página Inicial / Vereador Jurandir Silva homenageia a professora Nadja Costa com Medalha Mulher Doce Guerreira

Vereador Jurandir Silva homenageia a professora Nadja Costa com Medalha Mulher Doce Guerreira

Publicado em 04/03/2022.
Professora de Química no IFSul coordena o projeto Multiplicar e Dividir, iniciativa de produção e distribuição de sabão em barra

Nesta Semana da Mulher, o Vereador Jurandir Silva (PSOL) realiza homenagem simbólica à professora Nadja Costa, 58, com a medalha Mulher Doce Guerreira. A educadora leciona no Instituto Federal Sul-Rio-grandense (IFSul) há mais de 30 anos e coordena o projeto Multiplicar e Dividir, iniciativa responsável pela produção e distribuição de mais de 8 toneladas de sabão em barra para comunidades em situação de vulnerabilidade social de Pelotas e do Brasil afora.

Em 2020, nos primeiros meses de pandemia da covid-19, Nadja propôs aos alunos do IFSul o projeto de produção de sabão, com o objetivo de ajudar no combate à disseminação do coronavírus na cidade. Além de engajar estudantes, a comunidade se uniu à iniciativa.

É com imensa felicidade que escolhemos a professora Nadja Costa para receber esta homenagem do nosso mandato. No auge da pandemia, com a explosão de casos da covid-19 e o medo cercando a todos nós, a Nadja se empenhou em combater a disseminação do vírus na nossa cidade, engajando outras iniciativas e formando uma verdadeira rede de pessoas em prol da saúde coletiva. O projeto Multiplicar e Dividir alcançou e segue beneficiando muitas pessoas. Ela é merecedora deste reconhecimento”, apontou o Vereador Jurandir Silva.

A professora Nadja é apaixonada pela área da química e acredita em uma educação transformadora. Fora a produção e distribuição das barras de sabão, o projeto passou a realizar palestras em escolas para que o aprendizado fosse compartilhado com mais grupos interessados em combater a covid-19. Ainda em 2020, uma parceria foi firmada entre a professora Nadja Costa e a Universidade Federal do Pará (UFPA), onde alunos de Engenharia Ambiental também passaram a produzir sabão e distribuir para comunidades em Altamira, no Pará. As barras de sabão também chegaram a São Paulo, na Escola Gertrudes, e o IFSul de Santana do Livramento.

Texto por Assessoria de Imprensa do Vereador Jurandir Silva (PSOL)

 

Redes Sociais
Facebook Flickr Instagram
Rede Câmara

Rede Câmara

Rádio Câmara

Rádio Câmara

Portal da Transparência

Rádio Câmara

Legislação da Câmara

Rádio Câmara

LicitaCon

LicitaCon