Você está aqui: Página Inicial / Vereador Jurandir Silva participa de Campeonato de Xadrez na Fenadoce

Vereador Jurandir Silva participa de Campeonato de Xadrez na Fenadoce

Publicado em 11/06/2023.
O parlamentar, esteve na Feira Nacional do Doce, na manhã deste domingo (11).

Neste fim de semana acontece o Festival de Xadrez da Fenadoce. O congresso técnico é dividido em três modalidades, sendo elas: escolar, blitz e rápido. O evento conta com diversos participantes, com faixas etárias e regiões diferentes.

O jogo de mesa é de natureza recreativa e competitiva, sendo organizado popularmente para dois jogadores. A prática se dá em um tabuleiro onde alternam quadrados pretos e brancos.

O vereador Jurandir Silva (PSOL), esteve em visita à Feira na manhã deste domingo (11) e aproveitou para exercitar seus conhecimentos no festival. O edil relatou que aprendeu a jogar com seu pai e buscou mais conhecimentos no ano de 2021, onde começou a participar de festivais e congressos.

Para o vereador, o esporte além de interessante, provoca os participantes a refletir, ajuda na integração social, na matemática e no raciocínio lógico. O parlamentar também destacou que poderia haver mais incentivo, pois há um deficit de políticas públicas para o setor. Também revelou que sua motivação é se divertir, praticar um esporte que gosta e conhecer os demais jogadores, além de discutir políticas públicas e descobrir sobre os incentivos e práticas nas demais regiões.

O encontro contou com a presença do campeão brasileiro, Alexandre Fier,  o qual jogou em mais de 53 países.

Aos que se interessarem pelo esporte, há um clube do xadrez em Pelotas aberto ao público, onde qualquer pessoa pode participar e praticar, o espaço fica no Câmpus do Instituto Federal de Pelotas (IFSUL).

Texto/ foto: Assessoria de Imprensa - Câmara Municipal