Você está aqui: Página Inicial / Vereador Marcio Santos acompanha apresentação de estudo de viabilidade para implantação da Pista Pública de Bicicross.

Vereador Marcio Santos acompanha apresentação de estudo de viabilidade para implantação da Pista Pública de Bicicross.

Publicado em 24/11/2022.
Estudo foi realizado pelo projeto de extensão Maquetaria Digital e pelo Programa de Sustentabilidade no Habitat Social da UCPel.

No final da tarde de quarta-feira (23/11), o vereador Marcio Santos assistiu a apresentação de um estudo de viabilidade para colocação da Pista Pública de Bicicross. O estudo foi encomendado pela associação Farrapos BMX e pelo gabinete do vereador Marcio Santos (PSDB-Pel).

A Maquetaria é um dos projetos do núcleo de extensão da Universidade Católica de Pelotas e é coordenado pela professora Fernanda Tomiello, do curso de Arquitetura e Urbanismo da UCPel. É através dos projetos de extensão que professores, alunos e funcionários, juntos com a comunidade, desenvolvem projetos e propostas de interesse público.

O projeto é uma luta antiga da associação, do vereador e da comunidade, o local deve servir para a prática esportiva do Bicicross, para o surgimento de novos adeptos ao esporte - visto que Pelotas já foi, na década de 90, um grande polo do esporte a nível estadual, para receber competições e principalmente, para qualificar o espaço do canteiro central da Avenida República do Libano.

A pista pública, deve ser implementada no canteiro central da Av. República do Libano entre as ruas Raimundo Corrêa e Júlia Lopes de Almeida. As diretrizes do estudo de viabilidade incluem desenho que permite utilização tanto por iniciantes, quanto por profissionais, tratamento paisagístico dos taludes e entorno.

O estudo ainda oferece possibilidades de intervenções adicionais como; drenagem para um bom escoamento da água; iluminação para viabilizar o uso noturno da pista; circulação para facilitar o acesso seguro de pedestres, mobiliário com inclusão de bancos e lixeiras, paisagismo para manter o máximo de permeabilidade do solo.

O estudo foi desenvolvido com muito diálogo. O processo durou cerca de 3 meses e foi coordenado pela professora Fernanda Tomiello, com auxilío dos professores Ricardo Brod Méndez, Joseane da Silva Almeida, Stífany Knop e Jaqueline Peglow Pereira, todos docentes do curso de Arquitetura e Urbanismo. Participaram também, Gustavo Xavier que é arquieto e funcionário da Maquetaria e pelos estudantes da universidade, em especial, os alunos Juliane Luçardo e o Pedro Strigger Vieira.

Ficou interessado para ver o projeto? A Maquetaria disponibilizou um link para tour virtual em espaço virtual, para acessar, basta clicar no link: https://orbix360.com/t/Epy1h6cxnoYg0QDJdEO55Aj46OJ2/5206159619260416.

Por assessoria de imprensa vereador Marcio Santos. 

Facebook  Twitter  Youtube  Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.  Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.

TV Câmara

radio camara

Atendimento ao Cidadão

Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.

Leis e Processo Legislativo

LICITACOMCIDADAO