Você está aqui: Página Inicial / Vereador Márcio Santos reúne Jockey Club e Mobilidade Urbana

Vereador Márcio Santos reúne Jockey Club e Mobilidade Urbana

Publicado em 06/03/2024.

Na última segunda-feira (04), o vereador Márcio Santos do PSDB esteve na Secretaria de Mobilidade Urbana de Pelotas, junto do Presidente do Jockey Club da Cidade, Luiz Carlos Silveira e do Presidente do Conselho da instituição, Jesus Jaques Bilhalva. Em pauta, uma área de descarte irregular de lixo nos arredores do hipódromo.

Junto da Secretaria de Mobilidade Urbana Carmem Vera Roig, os presidentes relataram que foram notificados através da Prefeitura sobre o local do descarte de lixo, haja visto que a área pertence ao hipódromo. Entretanto, o despojo dos materiais parte da população e não da instituição.

Procurado pelos presidentes do Jockey Club, o parlamentar, e Vice Presidente da Comissão de Esportes, Marcio Santos tem entendimento que ambas as partes estão cumprindo o seu papel, porém é necessário ter uma conversa para entender o real motivo de a área estar na condição atual e salientou que tratará de averiguar a situação e se necessário entrará em contato com a Secretaria de Qualidade Ambiental para tomar providências.

‘’É importante trazer os representantes do nosso Jockey aqui na mobilidade urbana para conversarmos e ver qual o caminho devemos tomar. A área tem uma fragilidade de cercamento, e é visível que a população não tem sensibilidade e está prejudicando tanto o ambiente quanto o Jockey Club. Vamos se apropriar deste problema, hoje estivemos aqui com a secretária carmem, que é uma parceira do nosso mandato, e vai também ver a situação de perto que o nosso hipódromo está passando. E se for necessário, vamos entrar em contato com o secretário Eduardo Schaefer da SQA, para ver se é possível em algum momento fazer uma intervenção no local.’’ - disse Márcio.

Por assessoria de comunicação vereador Marcio Santos.