Você está aqui: Página Inicial / Vereador Molina cumpre agenda com o Secretário Municipal de Governo

Vereador Molina cumpre agenda com o Secretário Municipal de Governo

Publicado em 28/08/2023.

Durante a semana passada, enquanto ocupava uma cadeira no Poder Legislativo em substituição ao vereador Reinaldo Belezinha (PSD) que estava afastado por problema de saúde, o vereador suplente Airton Molina (PSD) se reuniu com o Secretário Municipal de Governo, Fábio Governo.

O parlamentar foi acompanhado de Osmar Pereira, morador na localidade do Passo do Boi Magro, no Monte Bonito, que expôs a dificuldade para quem reside na zona rural de Pelotas, de requerer a isenção da Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (COSIP).

Dois motivos foram apresentados, o acesso restrito de internet em algumas regiões da colônia de Pelotas, o que impede o pedido via site da Prefeitura Municipal. E o outro é a pouca informação de que é possível preencher o formulário de forma presencial nas subprefeituras.

Molina solicitou para que seja reforçado ao corpo funcional da prefeitura nas administrações distritais para o acolhimento dos moradores “ Existe um direito para quem reside na zona rural de isenção da taxa de iluminação, é só procurar as subprefeituras e preencher a requisição, muita gente não sabe”, afirmou o vereador.

Como fazer

Basta protocolar requerimento por meio do formulário disponibilizado pelo Município no endereço eletrônichttps://www.pelotas.com.br/isencao-cosip/.

Quem não possua acesso ao serviço de internet, poderá fazê-lo na sede da Subprefeitura do distrito mais próximo, na Ouvidoria do Município (Praça Coronel Pedro Osório, 101), no Procon (Praça Rio Branco, 7) ou na Secretaria Municipal da Fazenda (SMF) (rua Santos Dumont, 149).

Texto/ foto: Assessoria de Imprensa - vereador Molina (PSD)