Você está aqui: Página Inicial / Vereador Paulo Coitinho apoia atleta do atletismo em competição nacional

Vereador Paulo Coitinho apoia atleta do atletismo em competição nacional

Publicado em 30/08/2022.

A atleta Maria do Rosário Machado Guerra, conhecida como Rosário do atletismo, está de malas quase prontas. Na manhã desta segunda-feira (29) a esportista foi a Câmara de Vereadores e conversou com Paulo Coitinho. O parlamentar é um incentivador do esporte e mesmo antes de ocupar uma cadeira no paço municipal já prestigiava eventos e incentivava atletas em competições nacionais e até mesmo internacionais.

Nos próximos dias, Rosário, de 65 anos, competirá em mais um campeonato de visibilidade nacional. A pelotense disputará o título número um da América, hoje ocupa segundo lugar, nos 800 metros, 1500 metros e 5 quilômetros, no Troféu Brasil Master, que acontecerá em Florianópolis (Santa Catarina), nos dias 9, 10 e 11 de setembro.

No currículo, a atleta federada pela Associação Brasileira de Atletismo, tem as conquistas de campeã brasileira, recordista de 800 metros, segunda da América nos 100 metros, campeã em 21 quilômetros, além de inúmeras meias maratonas.

“Agradeço o apoio de todos meus patrocinadores e em especial ao apoio do vereador Paulo Coitinho que sempre esteve ao meu lado, desde o início há muitos anos”, disse Rosário que tem mais de 50 anos em competições de atletismo. “Meu muito obrigada ao meu treinador, Sargento Nelson, que acredita em mim e vive comigo os meus sonhos”, completa ela que faz parte do Projeto Correndo na Prática.

O parlamentar falou sobre a importância de acompanhar de perto e incentivar atletas como a Rosário, que fazem tanto por nossa cidade e até mesmo pelo país.

“Me sinto muito feliz e honrado em poder estar ao lado de atletas como a Rosário, uma inspiração do atletismo, com uma história incrível de títulos e conquistas”, finalizou Coitinho.

Por assessoria de comunicação vereador Paulo Coitinho (Cidadania).