Você está aqui: Página Inicial / Vereador Paulo Coitinho comemora aprovação de emendas

Vereador Paulo Coitinho comemora aprovação de emendas

Publicado em 05/05/2022.
Parlamentar apresentou e aprovou texto para o Plano Plurianual de Cultura

A Câmara de Vereadores de Pelotas aprovou na manhã de ontem(04), o Plano Plurianual de Cultura do município (PMC). A Mensagem 02/2022 encaminhada pela prefeitura é atualizada a cada dez anos e define a trajetória de projetos culturais na cidade. O item faz parte do Fundo Municipal de Cultura que estabelece as diretrizes culturais para a próxima década, além das políticas de financiamento que acontecem através de editais e do Pro cultura. O PMC também tem como objetivo definir a estrutura orçamentária para a cultura em Pelotas.

No dia 18 de março, o vereador Paulo Coitinho (Cidadania), promoveu uma audiência pública para debater o projeto. Na oportunidade, o encontro reuniu dezenas de autoridades, conselheiros municipais, produtores culturais, representantes de clubes sociais, teatros, universidades, MTG, artes plásticas, música, literatura, hip hop e outros profissionais da área, com intuito de possibilitar o aperfeiçoamento do projeto. E na esteira do debate, o vereador apresentou e aprovou quatro emendas ao plano:

  • Gestão Pública do 7 de Abril; 

  • Oficialização dos Desfiles dos Blocos de Rua; 

  • Criação do Festival de Teatro, Dança e Música; 

  • Criação dos Festejos Gauchescos Acampamento Farroupilha e Festas Campeiras.

Coitinho comemorou a aprovação das emendas no plano, agradeceu os parlamentares que votaram em plenário a preposição. Além disso, o vereador frisou que é uma conquista da comunidade pelotense, e vai possibilitar a difusão da cultura no município.

“Apresentamos quatro emendas de forma que viessem aperfeiçoar o projeto que chegou nessa casa. De forma muito ampla, conversamos com diversos segmentos para garantir, por exemplo, que o Teatro Sete de Abril tenha gestão do município, não queremos terceirização na discussão ou naqueles que poderiam pensar em regrar ou conduzir o nosso teatro. Nossa ideia era esta, discutimos com quem tínhamos que discutir. Realizamos uma audiência pública com aproximadamente oitenta pessoas do segmento da cultura o que nos enche de orgulho e estou muito feliz de ter aprovado em redação final dando a garantia jurídica necessária para que o plano em nível de município possa ser tão logo assinado pela prefeita”, disse Coitinho.

Por assessoria de imprensa vereador Paulo Coitinho (Cidadania). 

Redes Sociais
Facebook Flickr Instagram
Rede Câmara

Rede Câmara

Rádio Câmara

Rádio Câmara

Portal da Transparência

Rádio Câmara

Legislação da Câmara

Rádio Câmara

LicitaCon

LicitaCon