Você está aqui: Página Inicial / Vereador Paulo Coitinho destina emenda impositiva ao empreendedorismo feminino

Vereador Paulo Coitinho destina emenda impositiva ao empreendedorismo feminino

Publicado em 25/07/2023.
Parlamentar esteve presente na 3ª Feira de Mulheres Empreendedoras Negras e Indígenas.

No último domingo (23) ocorreu a  3ª Feira de Mulheres Empreendedoras Negras e Índigenas (Femini) na Praça Coronel Pedro Osório. O evento reuniu diversas expositoras que apresentaram seus trabalhos manuais.
A feira está em sua terceira edição e estimula o empoderamento feminino através dos trabalhos realizdos por empreendedoras negras e índigenas da região. O designo da Femini está relacionado ao Dia da Mulher Negra Latini-Americana e Caribenha, celebrado no dia 25 de Julho.
A emenda impositiva no valor de R$ 5 mil foi destinada ao evento através da proposição do vereador Paulo Coitinho (CIDADAuNIA), com objetivo de estimular o empreendedorismo feminino na região. O proponente da ação ressalta sobre a importância do incêntivo  à ocupação de mulheres no mercado de trabalho. “As mulheres sempre ficaram muito a margem da sociedade prinicipalmente pela falta de incentivo do Poder Público. Quando conseguimos fazer uma feira com várias mulheres , apresentamos para a sociedade que elas são capazes, através do empreendedorismo, buscar a sua sustentação e indepêndencia no  matrimônio”, disse o parlamentar.

A feira inclusiva contou com apresentações musicais , roda de conversa, exposição de arte, artesanato, gastronomia e vestuário produzidos por mulheres que constroem através do empreendedorismo, renda e autonomia para sustento de suas famílias.

Foto: Assessoria de Imprensa vereador Paulo Coitinho