Você está aqui: Página Inicial / Vereador Paulo Coitinho e direção do CAVG somam esforços para aquisição de trator

Publicado em 12/03/2024.

Foi entregue recentemente ao Instituto Federal Sul-Rio-Grandense Campus Pelotas – Visconde da Graça (CAVG), um trator adquirido através de emenda parlamentar que servirá para enriquecer as práticas educacionais de ensino técnico. O recurso para a compra do veículo foi intermediado pelo vereador Paulo Coitinho (CIDADANIA), somado a direção da instituição de ensino. A emenda no valor de R$ 488.762,00 foi viabilizada pelo Deputado Federal Daniel Trzeciak (PSDB), em colaboração com Ministério da Educação. Deste valor, R$ 320.000,00 foram direcionados para aquisição do equipamento, considerado pelo reitor da instituição, Flávio Nunes, fundamental para o aprimoramento do ensino técnico das atividades desenvolvidas pelos alunos do CAVG. Enquanto o restante - R$ 168.762,00 - devem ser investidos em melhorias no campus IFSul-Pelotas , situado na Praça 20 de Setembro.

O parlamentar Paulo Coitinho (CIDADANIA) expressou sua satisfação em participar desse processo. Ele salienta. "Estou extremamente contente com a entrega deste trator, fruto de uma emenda de R$ 488 mil pela qual trabalhamos arduamente em nosso gabinete, em estreita colaboração com o gabinete do reitor do IFSul, Flávio Nunes. Esta emenda destina R$ 320 mil para o CAVG, sendo o restante aplicado em melhorias no campus Praça 20. Para o CAVG, esse recurso será de grande importância, especialmente considerando os mais de três mil alunos atualmente matriculados. Os cursos técnicos poderão se beneficiar enormemente com a aplicação prática desse equipamento. Estou feliz por poder contribuir com essa entrega e por construir melhorias por meio do diálogo, que é essencial para construir pontes em prol da comunidade”, conclui o vereador.

Por assessoria do vereador Paulo Coitinho (Cidadania)