Você está aqui: Página Inicial / Vereador Paulo Coitinho indica Mestre Rossano Diniz para receber a Medalha de Mérito Desportivo

Vereador Paulo Coitinho indica Mestre Rossano Diniz para receber a Medalha de Mérito Desportivo

Publicado em 22/09/2022.

Acontece hoje (22) à noite a sessão solene de entrega da Medalha de Mérito Desportivo 2022. A honraria entregue pela Câmara Municipal tem como base três pilares principais: o incentivo de maneira significativa a prática desportista, a prestação de relevantes serviços prestados em prol do esporte na cidade de Pelotas e que tenha contribuído para o engrandecimento do esporte. Tendo essas referências, o vereador Paulo Coitinho, primeiro vice-secretário da Casa e líder da bancada do Cidadania, indicou o mestre em educação física (ESEF-UFPel), licenciado em educação física, pedagogo, especialista em educação, gestão, supervisão, orientação escolar, professor P1 da secretaria municipal de educação e desporto de Pelotas e professor de educação física do IMDAZ, Rossano Diniz para receber a homenagem.

Diniz iniciou no taekwondo com 10 anos em 1984. Formou-se faixa preta aos 14 anos e atualmente é Mestre 6º Dan. Como atleta esteve em primeiro do ranking nacional de 2010 à 2012. Conquistou três títulos nacionais pela CBTKD. Foi integrante da equipe brasileira no intercâmbio Brasil X Coreia do Sul, em 1998. Participou de treinamento e eventos amistosos por 20 dias também na Coréia do Sul. Como professor formou mais de 120 faixas pretas em Pelotas e Região Sul. Muitos desses são mestres conceituados na modalidade em vários países. Como treinador de atletas, Rossano formou vários Campeões Nacionais e Internacionais. Esteve à frente da seleção brasileira CBTKD de 2013 a 2016 na qual participou de competições internacionais na categoria CADETE como o Campeonatos Mundial 2014 em Azerbaijão e 2015 na Coréia do Sul. Destaque para as seguintes participações: Campeão Sul-americano por equipe - Lima, Peru. Medalha de ouro com a atleta Camile Vitória. Medalha de prata com a atleta Ana Victoria em Queretaro, México.Coordenador do Projeto Quem Luta Não Briga da Prefeitura de Pelotas, ESEF UFPEL, IMDAZ, UCPEL, CUFA. Projeto em 2022 conquistou título inédito na região sul: Conquista do Campeonato REGIONAL SUL CBTKD.

O evento acontece às 19 horas no Plenário da Câmara Municipal de Pelotas, é aberto ao público e pode ser acompanhado pelo sinal aberto de TV 21.2, pelo canal 16 da Net ou pelo facebook Câmara Municipal de Pelotas.

Por assessoria de imprensa vereador Paulo Coitinho (Cidadania).  

Facebook  Twitter  Youtube  Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.  Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.

TV Câmara

radio camara

Atendimento ao Cidadão

Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.

Leis e Processo Legislativo

LICITACOMCIDADAO