Você está aqui: Página Inicial / Vereador Paulo Coitinho participa da entrega do Troféu Estandarte de Ouro Jorge Ari

Publicado em 21/03/2023.

Ocorreu na última sexta-feira (17), no Paço Municipal, a realização da cerimônia de entrega do Troféu Estandarte de Ouro Jorge Ari. O evento realizado pela Prefeitura Municipal de Pelotas teve como objetivo homenagear os principais destaques do carnaval pelotense de 2023, através das categorias Bandas Carnavalescas e Blocos Burlescos.

O título do prêmio oferecido tributa o Rei Momo pelotense Jorge Ari, reconhecido nacionalmente por sua trajetória na festa popular brasileira. A Lei 6.791/2020 que garante os oito estandartes de ouro foi criada através do mandato do vereador Ademar Ornel (DEM), falecido em janeiro 2021, e desarquivada em parceria com o Poder Executivo e Poder Legislativo. O vereador Paulo Coitinho (CIDADANIA) participou da apresentação da Lei, na época, e compareceu ao evento representando a Câmara Municipal de Pelotas. O parlamentar ressaltou a importância da cultura carnavalesca para a história do município.

“É bom que possamos pensar em um carnaval diferente, que contemple ainda mais as pessoas. Estou feliz de representar a cultura popular e estas entidades que estão aqui com a gente. E agora a expectativa é de apresentar um novo projeto para o ano que vem e que tudo aconteça conforme o agrado dos carnavalescos pelotenses”, disse ele.

As categorias ficaram definidas assim:

BANDAS CARNAVALESCAS

Harmonia Musical - Dona da Noite

Ala de Passistas - Kibandaço

Bateria - Xavabanda

Porta Estandarte - Xavabanda

Conjunto Visual - Kibandaço

BLOCOS BURLESCOS:

Harmonia Musical - Bruxa da Várzea

Bateria - Tesoura da Tiradentes

Porta Estandarte - Bruxa da Várzea

Por assessoria de imprensa vereador Paulo Coitinho (Cidadania).