Você está aqui: Página Inicial / Vereador Paulo Coitinho participa da entrega dos primeiros kits de uniformes para agentes comunitários de saúde.

Publicado em 04/08/2023.
Recursos para aquisição do material veio através de emenda impositiva do parlamentar.

Na tarde desta terça-feira (02), a prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) e o vereador Paulo Coitinho (CIDADANIA), estiveram presentes no largo do mercado público da cidade para realizar a entrega em um ato simbólico aos uniformes destinados para a equipe de ACS´s (Agentes Comunitários de Saúde) do município.

A emenda impositiva no valor de 110 mil reais foi proposta pelo parlamentar em 2022 através do gabinete da deputada estadual Any Ortiz (CIDADANIA) e encaminhada pela secretaria de saúde para a compra do material. O vereador ressaltou a importância dos recursos para a realização do trabalho dos agentes de saúde. Ele salienta. “É essencial garantir o bem-estar da equipe com os uniformes, uma vez que os agentes de saúde trabalham no dia a dia, caminhando de bairro em bairro, inclusive na colônia, identificando os problemas de saúde da comunidade e da saúde básica do município. É importante que eles estejam confortáveis, com roupas adequadas e estamos satisfeitos por conseguir atender essa demanda.” Concluiu o edil.

Ao total foram adquiridos 700 kits de proteção para os agentes comunitários de saúde. Sendo 350 kits de inverno, com jaqueta nylon e camisetas de manga longa e mais 350 kits de verão, fornecendo coletes e camisetas de manga curta.

Texto / foto: Assessoria de Imprensa - vereador Paulo Coitinho (CIDADANIA)