Você está aqui: Página Inicial / Vereador Paulo Coitinho participa do lançamento da campanha “Não é não” contra o assédio sexual no carnaval

Publicado em 24/02/2023.
Ação inclusiva busca garantir uma folia mais segura no município.

Na noite de quarta-feira (22), o vereador Paulo Coitinho (CIDADANIA), esteve presente no Concurso de Conjuntos Vocais, no Largo da Viação Férrea. O parlamentar, acompanhou o evento, realizado pela Prefeitura, que oficializou a campanha nacional “Não é não”, contra o assédio dentro e fora do carnaval.
O movimento busca promover o combate ao assédio sexual durante o período de folia carnavalesca e trazer maior notoriedade para o tema. Os casos de abuso e importunação sexual, aumentam durante o período de festa e o principal motivo da ação inclusiva, é garantir segurança não somente para mulheres, como também para o público LGBTQIA+ promovendo respeito e conscientização em harmonia aos enredos de samba.
O parlamentar Paulo Coitinho (CIDADANIA) ressaltou a importância da campanha para o município de Pelotas. Ele reforçou o comprometimento com a pauta desde o período em que coordenava às ações inclusivas em conjunto a Secretaria Municipal de Assistência Social. Ele ainda afirma É preciso respeitar o espaço de cada um, principalmente, nas festas que estão acontecendo nos salões, nos bairros, nos desfiles e agora, na passarela de samba. Não é não, sempre.”
A campanha nacional se potencializou durante o período de carnaval mas, objetivo é transmitir a mensagem de que o “Não é não” deve permanecer o ano inteiro, assegurando respeito e conscientização todos os dias.

Texto: Assessoria de Imprensa - vereador Paulo Coitinho

Foto: Rodrigo Chagas