Você está aqui: Página Inicial / Vereador Paulo Coitinho propõe Audiência Pública com o tema Fraternidade e Fome

Vereador Paulo Coitinho propõe Audiência Pública com o tema Fraternidade e Fome

Publicado em 24/03/2023.
Encontro terá a presença de representantes da Arquidiocese de Pelotas.

A Câmara de Vereadores através da proposição do parlamentar Paulo Coitinho (CIDADANIA), realiza uma Audiência Pública para discutir a Campanha Nacional “Fraternidade e Fome” com ênfase na passagem bíblica “Dai-lhes vós mesmos de comer”. O encontro ocorre na próxima sexta-feira (24), às 18 horas, no Plenário Bernardo Olavo Gomes de Souza.

A atividade busca tratar a fome no Brasil, através da construção do debate político e religioso, delineando soluções para essa temática de grande relevância nacional. O proponente da Audiência, salienta a importância do assunto pautado novamente na Campanha da Fraternidade do país. Ele ressalta. “Na composição de famílias em vulnerabilidade social normalmente têm muitas crianças menores, na idade de pré-escola. Então, precisamos despertar no próximo, naqueles que podem colaborar não apenas com a entrega de alimentos mas também com oportunidades de trabalho para essas famílias adquirir mais dignidade. Queremos através dessa Audiência Pública, ir além do debate e despertar incentivo aquelas pessoas que possam contribuir com essa discussão importante que a campanha da fraternidade nos traz este ano.” Conclui.

Estarão presentes no encontro representantes da Arquidiocese de Pelotas, Pastoral da Educação e alguns convidados para compor o debate. A Audiência, pode ser acompanhada através dos canais 16 da Net 21.2 na TV aberta.

Foto: Volmer Perez

Texto: Assessoria vereador Paulo Coitinho