Você está aqui: Página Inicial / Vereador Paulo Coitinho propõe Audiência Pública para discutir situação da Ponte do Laranjal

Publicado em 02/03/2023.
Encontro pretende debater também problemas dos balneários e da Colônia-Z3

Acontece hoje, a partir das 19 horas, na sede do Bloco Carnavalesco Boloduchos (Balneário dos Prazeres) uma audiência pública com proposição do vereador Paulo Coitinho (Cidadania). O objetivo do parlamentar com a ação é discutir e analisar a situação estrutural das pontes sob o Arroio Pelotas, que liga a cidade aos balneários Valverde, Santo Antônio e Barro Duro, além da Colônia Z-3. A ligação de Coitinho com o tema não é recente, pois uma das primeiras ações do edil na Câmara Municipal, ainda em 2021 quando eleito, foi a verificação do local, por baixo, junto ao secretário de obras e pavimentação, Giovan Pereira. Na época, a demanda chegou ao gabinete do vereador através de moradores que estavam preocupados com os grandes desníveis existentes nas quatro cabeceiras das pontes e recuperações pontuais foram realizadas pela pasta responsável.

“Sabemos que a situação preocupa moradores e comerciantes que trafegam pelo local todos os dias. São milhares de carros, ônibus e caminhões que passam pelas pontes, principalmente nesta época de veraneio e safra do camarão. Então vamos lá ouvir os moradores e encaminhar as demandas, pois o meu papel é estar perto da comunidade sempre”, disse ele. Outro tema que será tratado é o desassoreamento do Canal da Divinéia, na Z-3, e as estradas de acesso aos balneários. “É uma região que teve um crescimento imensurável nos últimos anos. Diversos condomínios residenciais foram construídos, além de grandes escolas, o que gera um fluxo bem maior no trânsito. A cidade precisa comportar e estar preparada para isso, uma segunda via se torna essencial neste momento”.

A sede do Boloduchos fica na Praça Aratiba, número 321, no Barro Duro. O evento é aberto a comunidade e deverá contar com a presença de autoridades municipais.

Texto: Assessoria de Imprensa do vereador Paulo Coitinho.