Você está aqui: Página Inicial / Vereador Paulo Coitinho propõe Pedido de Providência para resolver problemas de fiação na cidade

Publicado em 19/04/2023.
Encaminhamento tem a finalidade de garantir segurança para a população.

Nesta segunda-feira (17) o vereador Paulo Coitinho (CIDADANIA) encaminhou um pedido de providência ao Poder Executivo para realização de uma Força Tarefa na cidade de pelotas, atendendo os problemas de Fiação caída em todas as ruas da cidade de Pelotas, situação que gera risco para que tramita pelos locais afetados.

A Força Tarefa é composta pelas concessionárias de Luz, Telefonia e Internet. O principal objetivo do encaminhamento é garantir a fiscalização dos órgãos responsáveis para retirar os fios caídos nas vias do município no prazo de 15 dias conforme edital de convocação com as empresas encarregadas.

Segundo o líder da bancada do CIDADANIA, o parlamentar Paulo Coitinho, destaca sobre a importância da manutenção do problema, para garantir segurança á comunidade. Ele ressalta. “Na verdade a gente quer entender um pouco melhor a situação. Segundo o que consta na lei, no código de posturas, as empresas tem responsabilidades por esses fios, portanto, cada vez que fosse feito a manutenção, é preciso ser revisto. Esses fios podem causar acidente com fogos ou por alguém que esteja passando pelo local. É um problema muito sério então, estamos fazendo um levantamento, de quem são essas empresas pois queremos uma solução viável para esta problemática.” Concluiu o parlamentar.

Texto: Assessoria vereador Paulo Coitinho

Foto: Gabriel Xavier