Vereador Peixoto homenageia radialista Wolney Castro
Na última quinta-feira (26), o vereador Antonio Peixoto (PSD) utilizou o espaço do Grande Expediente Especial do mês, na Sessão Ordinária para destacar a trajetória profissional de um colega de profissão: o radialista Wolney Castro. A homenagem com entrega de placa ocorreu no plenário da Câmara Municipal.
Conforme o vereador que também é um profissional da comunicação, com carreira no telejornalismo, a trajetória de Castro é digna de reconhecimento por ser marcada pelo pioneirismo, competência e relevante contribuição à imprensa e à comunidade pelotense. "Entendemos ser mais do que justa essa homenagem a ele. É uma demonstração de reconhecimento, gratidão e respeito desta Casa e de toda a população que por décadas se informou, se emocionou, por meio do rádio, por meio da voz do Wolney Castro”, destacou Peixoto.
O homenageado
Wolney Rosa de Castro completou 90 anos, em maio. É casado há mais de 40 anos com Maria Castro, pai de quatro filhos, três do primeiro casamento, dentre eles, o colunista José Ricardo Castro, é avô e bisavô. Profissional radialista, repórter, narrador, comentarista e apresentador com cerca de 60 anos de atuação. Passou pelas principais emissoras de rádio AM de Pelotas: Tupancy, Cultura, Pelotense e Universidade.
Castro consolidou sua carreira com a realização de grandes coberturas ao vivo, como a primeira internacional realizada por uma rádio de Pelotas: a transmissão do evento Miss Universo em Porto Rico, em 1972, quando a gaúcha Rejane Vieira Costa (Miss Brasil), radicada em Pelotas, ficou como vice-miss. Wolney Castro também dedicou parte de sua vida à política, tendo exercido mandato como vereador de Pelotas entre os anos de 1973 e 1976, além de ter sido agraciado, em 2003, com o título de Cidadão Emérito de Pelotas.
Por assessoria do vereador Antonio Peixoto (PSD).