Você está aqui: Página Inicial / Vereador Peixoto sugere reaproveitamento de luminárias substituídas por LED em Pelotas

Publicado em 22/08/2023.

O parlamentar protocolou um pedido no Poder Legislativo para que a Prefeitura Municipal, com a estrutura do Departamento de Iluminação Pública (DIP), providencie a reutilização do material substituído do sistema de iluminação pública da cidade, braços e lâmpadas de vapor de sódio.

A ideia é a instalação em praças com estrutura esportiva e de lazer do município. A iniciativa surgiu em uma conversação do vereador Antonio Peixoto (PSD) com o Assessor Especial do Esporte, Carlos Junior. A justificativa é que a medida garantirá a destinação de um patrimônio público em benefício da própria comunidade.

Peixoto formalizou a solicitação em agenda no Paço Municipal com o Secretário de Governo, Fábio Machado, e encontrou uma acolhida bastante positiva “ A medida pode trazer mais segurança aos moradores, com baixo custo de implantação. Além disso todos bairros poderão se beneficiar”, afirmou Peixoto.

Texto/ foto: Assessoria de Imprensa - vereador Antonio Peixoto