Você está aqui: Página Inicial / Vereador Reinaldo Belezinha realiza reunião com Deputado Federal Daniel Trzeciak

Publicado em 14/07/2023.
A reunião amistosa gerou boas expectativas para os moradores do bairro Navegantes

A Reunião

Na tarde da última terça-feira (11), o vereador Reinaldo Belezinha esteve reunido com o Deputado Daniel Trzeciak no gabinete do parlamentar federal. Dentre as pautas, uma prioridade, o bairro Navegantes, onde Reinaldo apontou a necessidade de requalificação de ruas e praças como a Praça São Jorge, as avenidas Cidade de Rio Grande, Lázaro Zamenhoff, Olavo Afonso Alves, Mário Meneghetti e também a Arthur de Souza Costa.

Daniel fez pontuações importantes dessas vias e ressaltou que todas já estão em suas necessidades e já estuda a possibilidade de encaminhar recursos para realizar as requalificações necessárias, haja vista o crescimento da região nos últimos anos. Por sua vez, Reinaldo endossou as palavras do parlamentar federal e entregou em mãos do mesmo um pedido de providência onde solicita que a Secretaria de Planejamento e Gestão faça um levantamento financeiro da requalificação da via Olavo Afonso Alves, uma vez que a avenida é de suma importância para desafogar o trânsito da região.

O Ginásio

A reunião também gerou uma ótima notícia aos moradores do bairro Navegantes que agora definitivamente dispor do Centro de Conveniência do Navegantes, mais conhecido como Ginásio do Navegantes que passará por uma reforma por completo, com as obras se iniciando ainda este ano. O recurso já está garantido pelo Deputado, que já realizou reunião com a Prefeita Paula Mascarenhas para informar da destinação da emenda.

A reforma do Centro é um sonho antigo do vereador que em inúmeras oportunidades durante o seu mandato buscava recursos para a reforma do mesmo. Localizado ao lado da Unidade Básica de Saúde do Navegantes, atualmente o entorno do Ginásio gera discussões e ações do vereador, que somente esse ano efetuou diversas solicitações de limpeza no local, uma vez que acontece descarte irregular de lixo próximo a edificação.

Com a requalificação do local, o centro passa a ser uma ótima opção para os moradores do bairro, que poderão usufruir do espaço para esporte e lazer. Além de promover a cidadania, identidade e dignidade.

Parlamentares

Essa é a terceira vez que o vereador Reinaldo Belezinha se reúne com o Deputado Federal, fora as entregas de obras no município. Para Reinaldo a relação política de Daniel para Pelotas é de suma importância, e ainda ressalta a necessidade de estreitar os laços.

‘’ Encontrar o Daniel é sempre muito importante, pois independente da sigla política ele sempre está disposto a dialogar e escutar os problemas que nós vereadores captamos da população. Esse notícia do Ginásio me animou de uma forma que não consigo mensurar, agora vamos aguardar o início das obras com entusiasmo ‘’ - comentou Reinaldo.

Texto: Assessoria de Imprensa - vereador Reinaldo Elias (PSD)

Foto: Lucian Brum