Você está aqui: Página Inicial / Vereador Reinaldo encaminha pedido para Prefeita Paula Mascarenhas de passe livre para mães de Prematuros

Publicado em 19/12/2022.

O vereador Reinaldo Elias (Belezinha - PSD) encaminhou a sugestão para a Prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) para estudo técnico para verificar a possibilidade de permitir o passe livre no transporte público para mães lactantes de prematuros internados em Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN) em situação de hipossuficiência econômica.

O pedido foi realizado atendendo a solicitação de profissionais da área da saúde que trabalham na UTIN, os quais relatam as dificuldades financeiras de algumas mães para se locomoverem até o hospital para amamentarem seus filhos prematuros.

Diante da situação em comento, alguns bebes acabam por não receber de forma adequada o alimento que é de grande importância para o seu desenvolvimento, uma vez que é o alimento mais completo, estimula a imunidade e desenvolvimento dos órgãos, principalmente o cérebro do bebê.

Em 2021 a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) lançou, com o Ministério da Saúde do Brasil, a campanha “Todos pela amamentação. É proteção para a vida inteira”, feita no marco da Semana Mundial do Aleitamento Materno daquele ano. A OPAS a Organização Municipal Saúde (OMS) reforçam a ideia de que o sucesso da amamentação não é só responsabilidade exclusiva da mãe e sim de toda a sociedade.

Por assessoria do vereador Reinaldo Elias (PSD).