Você está aqui: Página Inicial / Vereadora Daiane Dias pede liberação de serviços delivery durante lockdown

Vereadora Daiane Dias pede liberação de serviços delivery durante lockdown

Publicado em 12/08/2020.
Medida apresentada em projeto de lei possibilidade tele-entrega de alimentos
Vereadora Daiane Dias pede liberação de serviços delivery durante lockdown

Foto: Volmer Perez

Na sessão ordinária desta quarta-feira foi apresentado pela vereadora Daiane Dias (PL), o projeto de lei que assegura o funcionamento em período de lockdown, de lancherias, pizzarias e assemelhados por delivery.

De acordo com a parlamentar esse projeto visa atender principalmente os pequenos empreendedores dos bairros da cidade, que muitas vezes tem seus estabelecimentos comerciais em casa e dependem disso para sobreviver. "Um lockdown, ainda que apenas nos finais de semana, que não permita essas pessoas de continuarem trabalhando só deve trazer mais prejuízos econômicos e sociais para Pelotas", afirmou Daiane.

O projeto ainda depende do parecer favorável do relator na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal, para que então possa ser votado e seguir para a sanção da prefeita, se aprovado. Apesar de estar a uma semana da votação, o PL tem tido grande repercussão nas redes sociais, com apoio expressivo da população pelotense.