Você está aqui: Página Inicial / Vereadora Fernanda destina emenda para construção de microparque infantil no Areal

Publicado em 28/12/2022.

As emendas impositivas para o orçamento de 2023 foram aprovadas na Câmara Municipal na última semana. São em torno de R$ 340 mil para cada parlamentar destinar a verba no município e desse montante, por Lei, metade deve ser investido na saúde. O mandato da vereadora Fernanda Miranda (PSOL) destinou R$ 150 mil para a construção de um microparque infantil no programa “Qualificação das práticas pedagógicas” da Secretaria Municipal de Educação e Desporto.

O local para a construção do microparque é a Praça da EMEI Albina Peres no Areal. Atualmente, o local conta com uma estrutura bastante precária, sendo um espaço pouco usado pela comunidade. Para a vereadora Fernanda, a iniciativa vai contemplar não só a comunidade escolar como os moradores da região “O Areal fundos é esquecido pela gestão e há anos denunciamos isso. A construção da praça vai oportunizar um importante espaço de aprendizagem ao ar livre para as crianças e um local de lazer para o bairro, que carece de espaços de convivência, transformando um pouco esse cenário de abandono” afirmou a parlamentar.

Além do microparque do projeto Urban 95, o mandato da vereadora também destinou verba para a revitalização de Unidades Básicas de Saúde, para o Plano Municipal de Cultura, para exames de ultrassonografia e para a atenção à gestação na Atenção Primária.

As ações devem ser realizadas ao longo do ano de 2023 e o mandato seguirá acompanhando e fiscalizando as proposições para que a população possa usufruir dos investimentos e da qualificação dos serviços.

Por assessoria de comunicação da vereadora Fernanda Miranda (PSOL).