Você está aqui: Página Inicial / Vereadora Fernanda entrega demandas do transporte coletivo ao Secretário

Vereadora Fernanda entrega demandas do transporte coletivo ao Secretário

Publicado em 06/05/2022.

Na última quarta-feira (04), a vereadora Fernanda Miranda (PSOL) esteve na Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (STT) para fazer a entrega ao secretário Flavio Al Alam do documento elaborado pelo seu mandato constando questionamentos, reivindicações e denúncias enviadas pela população acerca do serviço do transporte coletivo.

As principais denúncias dos usuários, que constam no Pedido de Informações protocolado, são referentes à linhas e rotas unificadas, horários e itinerários suspensos com a pandemia e que ainda não retornaram, mesmo com a totalidade das atividades presenciais, causando inúmeros transtornos e a piora da prestação do serviço.

A vereadora relatou todo o anseio da comunidade por um transporte que atenda a necessidade real dos moradores de cada bairro. Também pontuou a importância de um transporte coletivo de fato público, que vise a qualidade do serviço e a garantia do direito da população de se locomover pela cidade. “É necessário um planejamento estratégico de estatização do transporte público, a exemplo de outros estados. Infelizmente, nós tivemos a aprovação da extinção dos cobradores esta semana, uma medida que irá precarizar ainda mais a prestação do serviço” completou.

O Secretário se comprometeu em responder todos os questionamentos entregues pelo mandato e avaliar as reivindicações mais pontuais. Segundo o que foi relatado na reunião, hoje em Pelotas circulam a média de 110 a 115 ônibus, sendo este número alargado em dias de maior fluxo.

O mandato da vereadora Fernanda afirma que seguirá atuando em defesa dos interesses da classe trabalhadora, que é quem custeia o serviço do transporte, e fiscalizando a questão: “Sou usuária do transporte e sei da realidade caótica e o sufoco diário quando dependemos exclusivamente do transporte público” conclui a parlamentar.

Por assessoria de imprensa vereadora Fernanda Miranda (PSOL).