Você está aqui: Página Inicial / Vereadora Fernanda Miranda acompanha ação de prevenção à tuberculose no Getúlio Vargas

Publicado em 31/03/2022.

Na manhã desta quarta-feira (30), após os trabalhos na Sessão Ordinária, a vereadora Fernanda Miranda (PSOL) participou da atividade “Programa Municipal de controle da tuberculose” no bairro Getúlio Vargas. A atividade integra o cronograma de ações de saúde, saúde sexual e reprodutiva e saúde da mulher, o qual o mandato da vereadora destinou verba nas Emendas Impositivas para 2022.

Essa importante iniciativa tem o intuito de descentralizar atividades informativas e de práticas preventivas. A tuberculose é uma doença que pode ser confundida com uma gripe comum, no estágio inicial, por isso é importante saber sobre seus sintomas como tosse por mais de 3 semana, suor noturno, febre - geralmente à tardinha - perda de peso, fadiga, entre outros. O tratamento é simples e totalmente gratuito.

Para a vereadora, o calendário de atividades cumpre um importante papel de conscientização e prevenção. “São iniciativas que irão abordar diferentes temas da saúde, dentro dos bairros e comunidades, informando sobre os exames, testes e tratamentos disponíveis pelo SUS. Com ações de prevenção em saúde se evita a aparição ou agravamento de doenças e também a sobrecarga do sistema único, com a chegada do inverno” pontuou a parlamentar.

Procure a UBS da sua unidade para mais informações ou entre em contato pelos números (53) 32847751 ou 53 32225963. Tuberculose tem cura e ela começa pela informação correta.

Por assessoria de imprensa vereadora Fernanda Miranda (PSol).