Você está aqui: Página Inicial / Vereadora Fernanda Miranda fiscaliza a Farmácia Municipal

Vereadora Fernanda Miranda fiscaliza a Farmácia Municipal

Publicado em 09/02/2022.

Na última terça-feira (08), a vereadora Fernanda Miranda (PSOL) esteve na Farmácia Municipal para fiscalizar a situação dos atendimentos e conversar com o farmacêutico responsável sobre as denúncias recebidas pelo seu mandato.

"A população tem nos relatado a impossibilidade de atendimento pelo telefone e a longa espera nas filas para o atendimento presencial. Além disso, também nos relataram dificuldade de pesquisar a medicação disponível através do site divulgado pela prefeitura, não aparecendo algumas medicações como as fornecidas pelo estado." colocou a vereadora.

Segundo o coordenador do Departamento de Assistência Farmacêutica, Fabian Teixeira Primo, a Farmácia necessita de, pelo menos, mais dez servidores para dar conta da crescente demanda de atendimentos. Atualmente a linha de telefone está com problema e passa por manutenção, assim como o site. O coordenador garantiu que um número de celular será divulgado para a população, ainda esta semana, para contato nesse período.

Outra informação repassada na visita foi de que, a partir do dia 16 de fevereiro, um novo sistema de senhas será implementado, para melhorar a situação das filas e do atendimento prioritário. A vereadora Fernanda relatou que uma das denúncias recebidas foi de que a Lei da Prioridade para pais, mães ou responsáveis por pessoas com deficiências não estava sendo respeitada na Farmácia. "Aproveitamos a ocasião para deixar um cartaz informativo acerca da Lei da Prioridade Permanente, de autoria do nosso mandato, que garante o atendimento de pais, mães ou responsáveis por pessoas com deficiências, mediante a carteira social, mesmo se não estiver acompanhado dos mesmos." pontuou a parlamentar.

A vereadora Fernanda Miranda, junto do seu mandato, seguirá acompanhando e cobra urgência na solução dos problemas para que a população assistida pela Farmácia não seja mais prejudicada.

Por assessoria de comunicação vereadora Fernanda Miranda (PSOL).

Foto: assessoria.