Você está aqui: Página Inicial / Vereadora Marisa busca apoio para colocar Castramóvel em funcionamento

Vereadora Marisa busca apoio para colocar Castramóvel em funcionamento

Publicado em 17/03/2022.
A parlamentar esteve em agendas com representantes da UFPel e secretaria municipal de saúde

Na última semana a vereadora Marisa Schwarzer (PSB) esteve em visita à Universidade Federal de Pelotas (UFPel), para reunião na reitoria. Juntamente com a reitora, Isabela Andrade; o pró-reitor, Paulo Ferreira; o professor Cristiano, do curso de medicina Veterinária e também com a equipe administrativa para tratar sobre possíveis parcerias em prol da causa animal na cidade.

O primeiro assunto abordado foi sobre o aumento de vagas no convênio com a prefeitura referente aos atendimentos no Hospital Veterinário. Atualmente o programa contempla apenas 10 vagas.

O segundo tema tratado foi relativo ao início das atividades do Castramóvel em Pelotas. O trailer adquirido para realizar procedimentos de controle populacional de cães e gatos, está à disposição desde 2020, mas até hoje devido a falta de profissionais, não presta o serviço para a população.

Para tentar resolver o problema, a vereadora Marisa propôs uma parceria multiprofissional com a equipe da UFPel, para que os professores juntamente com os estudantes e residentes possam realizar os atendimentos no Castramóvel. "A castração é a solução e eu não desistirei de lutar para colocar o Castramóvel à disposição da população nas ruas".

Após a reunião na Universidade, a parlamentar também esteve em agenda com a secretária municipal de saúde, Roberta Paganini, para viabilizar a conversa entre os dois lados e colocar a ideia em prática.

Por assessoria de imprensa vereadora Marisa Schwarzer (PSB).