Você está aqui: Página Inicial / Vereadora Marisa estuda proposição de registro para cães com histórico de agressividade

Publicado em 03/02/2022.
Projeto de lei deve criar normas para criação e circulação desses animais em espaços públicos

A vereadora Marisa Schwarzer (PSB), visando diminuir incidentes violentos com cães na cidade de Pelotas, está estudando a proposição de um projeto de lei para a criação de um registro de animais de raças com históricos de agressividade. Segundo a parlamentar, a ideia é adaptar aqui no município, legislações que já existem em outros estados. "O registro desses cachorros de raças com histórico de agressividade e também de animais que já tenham esse antecedente independente da raça, assim como dos seus tutores, nos permitirá ter um maior controle sobre esses casos violentos e assim poderemos agir de forma mais eficaz para evitá-los", afirma Marisa. A vereadora ainda aponta que o projeto deve apresentar a obrigatoriedade dos animais em questão usarem coleiras com identificação e contato dos tutores, além de equipamentos de contenção, como guias curtas, coleiras de controle, focinheiras e outros dispositivos que possam garantir a integridade física das pessoas ao redor, sem causar sofrimento ao animal.

Por assessoria de comunicação vereadora Marisa Schwarzer (PSB).