Você está aqui: Página Inicial / Vereadora professora Carla Cassais, do PT, participou do seminário "Escuta Protegida: passo a passo para a implementação da Lei 13.431-2017"

Publicado em 20/05/2022.

Na sexta-feira, 20 de maio, a vereadora professora Carla Cassais participou do seminário “Escuta Protegida: passo a passo para a implementação da Lei 13.431/2017”, no auditório do Centro de Humanidades da UFPel. O evento foi promovido pela UFPel, IFSul, Observatório de Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes e FrenteParlamentar de promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente do Congresso Nacional.

O objetivo do evento era tornar conhecida a Lei federal da escuta protegida, e o passo a passo para sua implementação nos municípios, para a efetivação dos direitos da criança e do adolescente vítima ou testemunha de violência. Na ocasião, estiveram presentes a vereadora Miriam Marroni e a Deputada Federal Maria do Rosário, do Partido dos Trabalhadores-PT, autora da lei federal em pauta.

A vereadora Carla Cassais participou da mesa de abertura e fez questão de reafirmar “Eu sou professora, e estou vereadora!” “Uma das atribuições do exercício do magistério é ouvir as crianças e adolescentes, portanto, nós educadores temos uma função essencial na execução da lei da escuta. É preciso parabenizar os promotores desse evento e a deputada Maria do Rosário que apresentou uma legislação tão sensível e oportuna!”

Ainda, a vereadora Carla colocou seu mandato e gabinete à disposição do coletivo local do Observatório de Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes, para contribuir com a divulgação e execução da Lei 13.431/2017.

Por assessoria de imprensa vereadora Carla Cassais (PT).