Você está aqui: Página Inicial / Vereadora Carla Cassais (PT) recebe reivindicações de chefes escoteiros do Grupo Lis da Lagoa, do Pontal da Barra

Publicado em 10/05/2022.

Na última quinta-feira, 05/05, a vereadora Profª Carla Cassais recebeu os chefes escoteiros Irineu e Aline na Câmara Municipal. Eles entregaram algumas reivindicações do Grupo escoteiro Lis da Lagoa, que é sediado no Pontal da Barra, Laranjal. O movimento escoteiro, que foi fundado pelo inglês Baden-Powell, tem atuação internacional e presença histórica em Pelotas.

Por reconhecer o movimento como fundamental na educação não-formal e proporcionar aos jovens um desenvolvimento pleno em vários aspectos, especialmente intelectual, esportivo, comunitário e ambiental, a vereadora colocou seu gabinete à disposição dos escoteiros. Ainda, por estar sediado na praia do Laranjal, um dos lugares da cidade de maior atuação da vereadora Carla, o grupo escoteiro Flor de Lis reivindicou a proposição de um projeto de lei para homenagear o fundador do movimento escoteiro com o nome de uma rua do lugar. Também serão encaminhados alguns pedidos de providências, somados a outros já protocolizados, buscando melhorias na infraestrutura das praias.

Por fim, fica o convite para os moradores das praias do Laranjal (Pontal da Barra, Valverde, Santo Antônio, Balneário dos Prazeres e Colônia Z3) para visitarem o Grupo escoteiro Lis da Lagoa na rua dezenove, no loteamento Pontal da Barra.

Por assessoria de imprensa vereadora Carla Cassais (PT).