Você está aqui: Página Inicial / Vereadores participam de vistoria do novo hospital de Pronto Socorro de Pelotas

Vereadores participam de vistoria do novo hospital de Pronto Socorro de Pelotas

Publicado em 19/09/2023.
Parlamentares acompanharam a prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) na visita que ocorreu na última sexta-feira (15).

No total, são mais de 59 milhões de reais destinados pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul para a obra do novo Hospital de Pronto-Socorro Regional de Pelotas que já está 40% concluída. O HPS estará situado na avenida Bento Gonçalves, número 4590 e disponibilizará aproximadamente 159 leitos hospitalares, sendo 10 na UTI infantil e 10 na UTI adulta. O prédio abrigará 5 salas cirúrgicas e atenderá demandas de toda região.

Para o presidente da Casa, vereador César Brisolara (Cesinha – PSB) o investimento deve auxiliar a saúde não somente do município, mas também cidades próximas. “Historicamente Pelotas auxilia a Região Sul inteira e temos o nosso Pronto-Socorro que em diversas vezes ficou sobrecarregado. Então é importante esse hospital para atender e desafogar a população pelotense e seguir auxiliando mais de um milhão de pessoas, da região.” Concluiu o edil.

Estiveram presentes na vistoria, além do presidente da Câmara Municipal, o vereador César Brisolara (Cesinha-PSB), a prefeita Paula Mascarenhas (PSDB), o vice-prefeito Idemar Bartz (PSDB), os secretários Roberto Ramalho e Roberta Paganini e os vereadores Cristiano Silva (UNIÃO BRASIL), Jone Soares (PSDB), Jurandir Silva (PSOL), Antônio Peixoto (PSD), Marcio Santos (PSDB), Cauê Fhuro Souto (UNIÃO BRASIL), Marcos Ferreira (UNIÃO BRASIL), Marisa Schwarzer (PSB), Carla Cassais (PT) e Michel Promove (PP).

Texto: Assessoria de Imprensa - Câmara Municipal

Foto :Rede Câmara