Você está aqui: Página Inicial / Xavadown se junta a maior e mais fiel torcida do interior do estado

Xavadown se junta a maior e mais fiel torcida do interior do estado

Publicado em 22/03/2022.

O estádio Bento Freitas foi o palco, neste domingo, às 20:30, da partida entre Brasil e Ypiranga. Jogo válido pelas semifinais do gauchão.

A partida em si, um jogo que começa a decidir uma vaga na grande final, é cheia de emoções. Soma-se a isso a estreia da XAVADOWN com a maior e mais fiel. Foi muito lindo, crianças, adolescentes e famílias da Associação de Pais de Down de Pelotas (APADPel), torceram e vibraram muito com a vitória xavante por 1 a 0.

A torcida down sempre foi um sonho do Dudu Moraes e que agora se torna realidade numa iniciativa da APADPel com apoio do Grupo de Ação Social do Xavante.

O Vereador Cristiano Silva, amigo da APADPel e propositor da Audiência Pública na abertura da Semana de Conscientização e Orientação sobre a Síndrome de Down de Pelotas, acompanhou a torcida desde a concentração na sede da associação até o estádio.

E a Xavadown já mostrou que é pé quente. O Brasil jogará na quarta-feira em Erechim e com um empate estará na final.

Viva a Xavadown!!!