Câmara aguarda MP para questionar secretário novamente
A convocação para o secretário de Planejamento e Gestão da Prefeitura, Salvador Mandagará Martins, comparecer no Legislativo, em audiência pública marcada para esta terça-feira, às 10h30min, foi suspensa e permanece em aberto no aguardo de resposta do Ministério Público (MP) ao convite formulado pela Comissão de Direitos Humanos da Câmara, direcionado ao promotor de Justiça, José Alexandre da Silva Zachia Alan, para que acompanhe a agenda em plenário ou designe representante.
O gestor da Seplag, Salvador Mandagará Martins, atendendo convocação da Câmara, tendo comparecido ao plenário para esclarecimentos, na semana passada, informou ter remetido o conteúdo do chamado recebido ao Ministério Público, solicitando investigação acerca da justificativa, que se baseia em possíveis interferências do Executivo no Legislativo, no processo de afastamento, por 60 dias, da vereadora Fernanda Miranda (PSol), e no da eleição da Mesa Diretora.
O presidente da Comissão de Direitos Humanos, vereador César Brisolara (PSB), com base no interesse e desejo do gestor convocado, enviou o convite ao MP. O parlamentar explica que a audiência pública tem o objetivo ouvir o secretário no âmbito dos trabalhos da Comissão, aberta permanentemente para diálogo institucional e cooperação entre os envolvidos.
O vereador César Brisolara salienta que a Comissão de Direitos Humanos aguarda manifestação do MP, sinalizando afirmativamente ou não, em relação ao convite, para marcar data e horário para comparecimento do secretário Salvador Mandagará Martins à Câmara.