Ginásio multiuso para Pelotas é oficializado
Pelotas terá um ginásio com dupla função: para esportes e para abrigo em casos de emergências climáticas. O anúncio foi oficializado na manhã desta segunda-feira (22), em reunião intermediada pelo v. Antonio Peixoto (PSD) com o secretário estadual de Esporte e Lazer, Juliano Franckzak — o Gaúcho da Geral —, e o prefeito Marroni. No encontro, um anteprojeto foi apresentado além do apontamento do local que, a princípio, será em área no Areal.
Conforme o vereador, que trabalha nesta pauta desde o começo do ano, está é a afirmação de uma grande conquista para a cidade. “É uma estrutura grande que vinha sendo amplamente estudada e projetada pelo estado para que tenha essas duas finalidades: esportiva e assistencial. E que bom que Pelotas será contemplada!”, nas palavras de Peixoto.
A proposta
O projeto para Pelotas vem sendo adaptado pelo governo do estado, ao passo que a cidade é uma das quatro que terão um ginásio multifuncional de maior porte: com quadra de dimensão de 20x40m. Paralelamente, a prefeitura fez o levantamento de áreas públicas que atendessem às exigências da iniciativa, sendo uma delas próxima à UPA, no Areal, a mais adequada dentre os diversos critérios estipulados. O projeto é padrão, está incluso no Plano Rio Grande de Reconstrução e o valor investido será de mais de R$ 5 milhões, via Fundo Gaúcho da Reconstrução (Funrigs).
Por assessoria do v. Antônio Peixoto (PSD).